Blog

5 filmes para inspirar na decoração da sua casa

09 de Dezembro de 2019 por Jacques

Ter referências é importante na hora de decorar a casa

Na hora de decorar a casa, procuramos referências de todos os lados para não faltar inspiração.

Essa inspiração pode vir de revistas, blogs especializados, detalhes urbanos, situações do cotidiano ou até mesmo de um filme.

Há muitas ideias incríveis de decoração para tirar dos cenários de filme, além de ser uma maneira divertida de escolher a sua decoração.

Pensando nisso, separamos cinco filmes para você olhar e inspirar-se.

 

Julie e Julia

O filme acontece na França e pode servir de inspiração para quem deseja uma cozinha funcional, mas ao mesmo tempo cheia de estilo.

Na cozinha do filme, os utensílios estão sempre à vista, assim como as panelas. É uma forma de alinhar a decoração com praticidade.

 

Comer, rezar e amar 

A decoração desse filme é ideal para uma casa de campo, mas isso não significa que você não pode usar de inspiração para decorar a sua casa.

No estilo de decoração do filme a madeira está muito presente, tanto na casa quanto no apartamento mais urbano que aparece no filme.

Tons terrosos, tijolo aparente e a presença de plantas na casa, pode tornar o ambiente ainda mais leve. 

 

Simplesmente complicado

Os ambientes do filme parecem aconchegantes, confortáveis e mais perto da nossa realidade.

A mistura de tonalidades sóbrias e fortes, as texturas amadeiradas e os utensílios pendurados como objetos de decoração são as grandes referências de inspiração durante a história.

 

O diabo veste prada

Com uma decoração diferente e bem moderna, o filme pode servir de inspiração para a decoração de quem procura algo mais atual.

Tons neutros e claros, móveis modernos, pontos coloridos que ganham destaque e a junção de quadrinhos conceituais com plantas trazem todo o charme que o filme passa.

 

Trapaça

A decoração vai para o quarto do filme, que é ousada e sofisticada, misturando dourado, laranja e até mesmo um mix de estampas.

Mesmo que a junção das cores é inusitada, o resultado é incrível. Ao assistir o filme preste atenção nos papéis de parede e objetos pequenos que fornecem equilíbrio ao ambiente.

 

E então, já sabe qual filme tem a sua decoração preferida? E qual vai servir de inspiração para a sua casa?  Enquanto você relaxa e se diverte assistindo aos filmes, aproveite para tirar boas ideias. 

 

Os imóveis publicados devem ser previamente consultados pois estão sujeitos a disponibilidade e alteração de valor sem aviso prévio.