Blog

5 formas que lhe ajudarão a alugar seu imóvel mais rápido

17 de Julho de 2020 por Jacques

Chame a atenção dos possíveis locatários com estas atitudes simples

Quando um imóvel permanece parado por um longo tempo, além de deixar de ser uma fonte de renda, começamos a nos preocupar para que ele seja alugado o quanto antes.

Se durante esse tempo longo não apareceram pessoas interessadas ou até mesmo apareceram mas acabavam desistindo, está na hora de adotar algumas medidas que lhe ajudarão nesse processo.

Tomar algumas medidas para que seu imóvel seja locado mais rapidamente, é um tarefa muito importante.

Para lhe ajudar, separamos cinco atitudes simples, mas que são capazes de aumentar a atenção para o seu imóvel. Confira.


Reparos

A primeira atitude que deve ser tomada para que o seu imóvel seja alugado com mais facilidade é deixá-lo pronto para o próximo locatário. 

Com o tempo, são provocados desgastes na construção que podem comprometer sua aparência, por isso faça uma análise do que precisa ser reformado. Como por exemplo, pontos de luz que não funcionam, pinturas, vidros e azulejos quebrados, entre outros.


Setor imobiliário 

Fique atento às notícias do setor imobiliário que possam afetar a região do seu imóvel. Inauguração de centros comerciais, sistemas de transporte, entre outros fatores, podem ajudar para que a locação do seu imóvel seja mais rápida.

Lembre-se de destacar essas informações na divulgação do imóvel, afinal ele será valorizado.


Divulgação

Como diz o velho ditado “a propaganda é a alma do negócio”, é muito importante que você invista na divulgação.

De nada adianta um imóvel bem conservado e pronto para locação, se não for divulgado.

Use a internet e todos os recursos que estão ao seu alcance; quanto mais divulgar, mais interessados aparecerão.


Boas imagens

Além da divulgação, é interessante usar imagens para que os interessados conheçam o local extremamente bem. 

É muito importante que você mostre cada canto do imóvel, assim o próximo locatário sabe exatamente como ele é, sem grandes surpresas mais tarde.


Disponibilidade para visitas 

Mantenha o imóvel disponível para visitas, deixando os visitantes bem à vontade para analisarem os detalhes do local e para tirarem todas as dúvidas.

Além disso, certifique-se de que o local esteja bem iluminado, ventilado e com tudo em ordem. Afinal, quanto mais receptivo, mais chances de ser alugado.

 

Mesmo que sejam simples, essas cinco atitudes precisam de dedicação e tempo. É interessante considerar fechar parceria com uma imobiliária que saberá exatamente o que fazer com o imóvel e com a locação.

Gostou do nosso conteúdo? Esperamos que sim! Se ainda restam dúvidas, sinta-se à vontade para entrar em contato com a gente.

Os imóveis publicados devem ser previamente consultados pois estão sujeitos a disponibilidade e alteração de valor sem aviso prévio.