Blog

6 dicas para você vender seu imóvel mais rápido

05 de Julho de 2021 por

Será mesmo que para vender um imóvel rapidamente você precisa baixar o preço?
Separamos seis dicas para vender seu imóvel mais rápido. Você vai perceber que há muita além do preço que faz diferença na hora de vender. Confira!

Vender um imóvel pode ser algo muito difícil. Afinal, isso não depende apenas do esforço de quem deseja vender, mas também da estrutura do imóvel, da localização e tantos outros fatores.

É muito frustrante quando você sabe que o imóvel cumpre bem todos os pré-requisitos para uma boa venda, e ainda assim não consegue vendê-lo.

Há quem diga que o melhor jeito de vender rapidamente é baixando o preço. Assim, é possível atrair mais interessados.

Entretanto, a venda rápida não está relacionada apenas ao valor. É preciso entender ao menos um pouco sobre estratégias de venda.

Para que você não saia perdendo nessa história, nossos corretores separaram seis dicas para vender seu imóvel mais rápido.

Seguindo estas dicas, você não perde dinheiro e ganha tempo. Confira.

 

Contate uma imobiliária de confiança para anunciar seu imóvel

Como falamos, ter uma estratégia de venda é algo que fará muita diferença. E não é sua obrigação ter esse conhecimento.

Por isso, contar com uma imobiliária de confiança para anunciar seu imóvel é uma ótima opção.

Neste caso, vale buscar pelas melhores indicações e pela reputação das imobiliárias da sua cidade. Faça a melhor escolha para que o processo não se torne ainda mais difícil.

Na Jacques Imóveis você encontrará todo o suporte de que precisa. Além da divulgação diferenciada, você também contará com toda expertise de nossos corretores.

 

O imóvel precisa estar com boa apresentação: organização e limpeza

“A primeira impressão é a que fica”. Você certamente já ouviu esta expressão e sabe que ela é verdadeira.

Seja para fazer fotos para divulgar na internet ou para as visitas presenciais, seu imóvel precisa estar bem apresentável, e isso inclui a limpeza e a organização.

Paredes bem limpas e ambiente organizado vão fazer a diferença. Se a visita for presencial, o cheiro do ambiente também contará pontos.

Por isso, deixe o imóvel aberto e bem ventilado. Assim, você também poderá mostrar que o ambiente tem uma boa circulação de ar.

As visitas presenciais são realizadas com agendamento prévio, feito pelos corretores da Jacques Imóveis. Da mesma forma, as fotos publicadas na internet também são feitas pelos corretores.

 

Manutenção e reparos do imóvel precisam estar em dia

Assim como a limpeza, as manutenções e reparos necessários precisam estar em dia. Seja o problema na estrutura, nas portas ou janelas, tudo precisa estar em pleno funcionamento.

Dessa forma você mostra que cuidou bem do imóvel e que ele está pronto para receber um novo morador ou uma nova família.

Ficar atento a esses detalhes fará com que o imóvel seja vendido mais rápido. Então, faça isso o quanto antes. Deixe o imóvel preparado para receber os interessados, mesmo antes deles aparecerem.

 

Preço justo: valor deve estar de acordo com o mercado

Falamos no início deste texto que não basta reduzir o valor do imóvel esperando que ele seja vendido mais rápido. Mas, uma coisa é certa: o preço deve ser justo.

Para isso, é necessário fazer uma boa pesquisa de mercado. Tudo precisa estar alinhado e de acordo com os valores do mercado imobiliário, da localização e da estrutura do imóvel, por exemplo.

Essa pode ser uma das tarefas mais difíceis para quem quer vender. Dar preço ao seu imóvel não é algo fácil e você pode sentir-se inseguro.

Nesse sentido, um corretor de imóveis tem um papel fundamental. Quando você contrata uma imobiliária de confiança, pode ter certeza que o valor estará de acordo com o mercado.

Afinal, um corretor de imóveis é uma pessoa especializada neste assunto. Com a Jacques Imóveis você terá seu imóvel com preço justo e pronto para ser vendido com sucesso.

 

Documentação e taxas do imóvel precisam estar em dia

Não espere o interessado pela compra chegar para conferir se os documentos estão todos em dia. Este é um ponto essencial para agilizar a venda.

Aliás, deixe os documentos prontos mesmo antes de divulgar o imóvel para venda. Lembre-se de verificar contas atrasadas e outros detalhes desse aspecto. Alguns dos documentos são:

  • Cópia autenticada do IPTU do ano e parcelas pagas
  • Cópia autenticada da escritura definitiva do imóvel em nome dos vendedores, que deve estar registrada no Cartório de Imóveis
  • Certidão negativa vintenária de ônus reais
  • Averbação da construção. Este documento é entregue pelo Cartório de Registro de Imóveis
  • Certidão negativa de impostos e de débitos condominiais, caso o imóvel seja um apartamento

 

Investir em qualidade visual do imóvel: boas fotos fazem toda diferença

Ter bons registros do imóvel atrai mais olhares. Isso vale, é claro, para as redes sociais e sites de imobiliárias.

Então, é importante tomar cuidado com os ângulos em que as fotos são tiradas, a iluminação e também a qualidade da imagem.

No que diz respeito às redes sociais, é bom prestar atenção também na descrição do imóvel. Uma boa legenda, com todas as explicações necessárias, é fundamental para que o primeiro contato seja feito.

Esse também é o tipo de coisa com que você pode ficar tranquilo quando contratar uma imobiliária de confiança, como a Jacques. A divulgação é feita sempre com cuidado e  profissionalismo.

Seguindo todas estas dicas, ficará mais fácil de vender o seu imóvel. Como você pode observar, ter uma boa imobiliária como parceira fará toda diferença.

Por isso, conte conosco para facilitar a venda. Você pode falar com nossos corretores pelo WhatsApp, agilizando ainda mais o processo. Não perca mais tempo! Esperamos por você.

Os imóveis publicados devem ser previamente consultados pois estão sujeitos a disponibilidade e alteração de valor sem aviso prévio.