Blog

Como escolher o bairro ideal para morar em Lajeado

16 de Agosto de 2021 por Jacques

Lajeado é uma ótima cidade para se viver. Além de ser próxima a Capital do Estado e a outras cidades turísticas do Rio Grande do Sul.

Lajeado é uma ótima cidade para se viver. Além de ser próxima a Capital do Estado e a outras cidades turísticas do Rio Grande do Sul. 

Além disso, o município está na lista de melhores cidades para morar no Brasil, conforme o Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM). Esse cálculo é feito com base nos índices de emprego e renda, saúde e educação de cada município. 

O município tem uma área de 90,1km² e é dividido em 27 bairros. Em uma cidade tão grande, como saber qual o melhor bairro para você morar?

Tudo depende do seu perfil e do perfil de sua família. Para ajudar nesse processo de escolha de bairro, preparamos esse conteúdo. Confira:

 

Procura por um bairro tranquilo? 

  • Bairro Americano:

Se você está procurando um lugar tranquilo para morar? Mas, é claro, além de tranquilo esse lugar também precisa ser bonito?

Nós sabemos qual bairro pode agradar você! O bairro Americano! Além de tranquilo e muito bonito, ele também é um bairro completo, que oferece tudo o que você e sua família precisam para viver bem: mercado, farmácia, ambientes de lazer. 

Esse também é um bairro que apresenta diferentes modelos de apartamentos. Grande e pequeno, com ou sem mobília. 

 

Tem interesse em um bairro com potencial de crescimento e valorização?

  • Bairro São Cristóvão:

Esse é um bairro moderno, que conta com uma estrutura invejável. Possui postos de gasolina, mercados, lojas… Sem contar que duas das principais ruas da cidade passam pelo bairro, a Avenida Senador Alberto Pasqualini e a Avenida Piraí. 

É na Avenida Piraí que está localizada a Unimed e o Sicredi. Próximo a esses prédios, está a Univates. Portanto, essa também é uma boa opção para os estudantes. 

O Shopping de Lajeado também fica no bairro São Cristóvão, assim como uma série de cafeterias, lancherias e restaurantes. 

 

  • Bairro Florestal:

A história já começa pelo nome do bairro. Em meados de 1910, esse bairro era praticamente uma floresta viva. Ali aconteciam encontros de família e piqueniques. Para que isso fosse possível, a área foi limpa e passou a ser chamada de Parque Florestal.

Hoje o bairro é um verdadeiro centro. Há várias, lojas, mercado, bancos e restaurantes. 

O Bairro Florestal é um dos mais conhecidos da cidade. Ele é referência para instalação de vários órgão públicos, registro de imóveis e imobiliárias, como a Jacques Imóveis. 

 

O Centro de Lajeado é o perfil para qual pessoa morar?

Se você deseja morar em um bairro completo, que fica próximo de tudo o que você precisa e faz com que você economize tempo, o Centro pode ser o bairro ideal. 

O Centro é o bairro mais antigo da cidade, mas é fácil perceber que ele se modernizou muito e continua se modernizando. 

Lojas de roupas, de brinquedos, de eletrodomésticos, farmácia, parques, hospitais, tudo isso e muito mais você encontra facilmente no centro da cidade de Lajeado. 

Vale lembrar que com a Jacques Imóveis você aluga sem sair de casa. Confira mais sobre o assunto neste blog

 

E o bairro universitário?

O bairro Universitário é uma ótima opção para os estudantes, mas não apenas para eles. 

Uma pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) mostra que o valor médio do metro quadrado de construção no Universitário está entre R$ 4,6 e R$ 4,7 mil.

Isso significa que a valorização do local não para de aumentar. E por isso, esse é um bairro que também apresenta muitas construções novas. 

Se engana quem pensa que todo esse crescimento interfere no sossego dos moradores. No Bairro Universitário você certamente encontrará um lugar tranquilo e seguro para morar. 

A vista no bairro também é linda, com muita natureza. Vale muito a pena!

 

Se você gostou desse conteúdo, não deixe de conferir nosso blog completo. Lá você encontra mais dicas para escolher o imóvel ideal. 

Um exemplo é esse texto que fala sobre “como escolher um imóvel no tamanho ideal para sua família”

Desejamos que você encontre o melhor imóvel, no melhor bairro para você! 

Até mais.

Os imóveis publicados devem ser previamente consultados pois estão sujeitos a disponibilidade e alteração de valor sem aviso prévio.