Blog

Como escolher um imóvel no tamanho ideal para sua família

18 de Junho de 2021 por

Saber o tamanho ideal para sua casa é o que vai fazer com que todos tenham o seu espaço e privacidade garantido. Além do mais, isso vai tornar o ambiente aconchegante para todos. 

Escolher um novo lar para sua família requer atenção aos pequenos detalhes. Ele precisa agradar todos os moradores e, mais do que isso, precisa acomodá-los bem. 

Saber o tamanho ideal para sua casa é o que vai fazer com que todos tenham o seu espaço e privacidade garantido. Além do mais, isso vai tornar o ambiente aconchegante para todos. 

Para quem tem uma família muito grande, a necessidade de espaço amplo é certa. Mais quartos, banheiros e uma boa sala de estar vão fazer a diferença. 

Famílias mais pequenas, no entanto, podem optar por imóveis igualmente menores. Mas o que é mesmo necessário para essa família? Do que não se pode abrir mão?

Nesse texto, vamos explorar tudo o que você precisa saber para escolher um imóvel no tamanho ideal para sua família. Confira:

 

O que você deve observar 

Vamos começar com uma dica importante: tenha prioridades. É possível economizar e não perder a qualidade, basta saber o que você não pode abrir mão. 

Se outras áreas da casa tiverem menos importância na planta, você poupa dinheiro investindo em um cômodo maior, por exemplo. Mas agora vamos por partes. Analisaremos cada cômodo e o que deve ser observado. 

 

 

  • Número de cômodos:

 

Pense na necessidade de cada morador: estudos, lazer e trabalho. Assim é possível analisar se a família realmente necessita de uma sala de TV ou um escritório, por exemplo. 

O tamanho de seu imóvel será influenciado pela quantidade de cômodos, então, tenha em mente quais são as suas prioridades. Isso vale para famílias de todos os tamanhos. 

 

  • Sobre os quartos:

O número de quartos têm impacto direto no valor do imóvel e geralmente também é um dos principais fatores a serem avaliados na hora de bater o martelo. 

Esse cálculo depende não apenas do número de pessoas de sua família, mas também do perfil de cada um.

Por exemplo, pode ser que seus filhos não se importam em dividir o quarto e, neste caso, já pode-se considerar um cômodo a menos para conta.

 

  • Sala:

Você costuma ter a casa sempre cheia, recebendo visita constante de parentes e amigos? Então a sua sala precisa ter um tamanho considerável. 

Afinal, ela deve acomodar um grande sofá, para receber todos. Ou então, poltronas e demais móveis que tragam a sensação de aconchego para o local. 

Nesses casos, todas as áreas sociais devem ser amplas. Mas, há quem prefira ter seu canto mais reservado. Assim, as salas podem ser mais pequenas e discretas. 

 

 

  • Cozinha:

A cozinha é o coração da casa. Quantas vezes já ouvimos isso? É a mais pura verdade. A sua cozinha deve ter o tamanho ideal para acomodar todos os utensílios e ainda circular com tranquilidade. 

Se a sua família tem o hábito de comer e cozinhar juntos, então uma grande cozinha é ainda mais necessária. 

 

Encontre o imóvel perfeito no site da Jacques Imobiliária 

Se parece difícil encontrar o imóvel do jeito que você deseja, saiba que na Jacques esse processo é mais fácil. 

Isso porque o nosso sistema de buscas permite que você filtre o tipo de imóvel que você deseja, o número de dormitórios e a localização.

Dessa forma, fica muito mais fácil encontrar um lar que seja exatamente do jeito que você imaginou. 

Conte conosco para fazer essa escolha! Acesse jacquesimoveis.com.br/ e confira todas as nossas possibilidades de compras e aluguéis.

Os imóveis publicados devem ser previamente consultados pois estão sujeitos a disponibilidade e alteração de valor sem aviso prévio.