Blog

Dicas para tornar o seu apartamento sustentável

07 de Janeiro de 2020 por Jacques

A adoção de atitudes sustentáveis tornou-se uma necessidade na sociedade atual

A sustentabilidade tornou-se muito presente entre nós nos últimos anos, afinal as mudanças de clima e a aceleração da degradação de recursos naturais trouxeram à tona a consciência individual de cada um para a responsabilidade de conservar o planeta.

Existem muitas maneiras de aderir à prática da sustentabilidade e realizar a sua parte nessa tarefa importante para toda a humanidade.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para tornar seu apartamento sustentável.

Separe o lixo

cestos de lixo para coleta seletiva

Uma maneira significativa de tornar o seu apartamento mais sustentável é através da reciclagem, já que ela pode reduzir a quantidade de lixos que produzimos e que podem agredir o meio ambiente.

Ao separar o seu lixo entre orgânico, reciclável, seco e sobras de alimento, você está contribuindo para o reaproveitamento dos materiais.

Opte por produtos eco-friendly

Os produtos eco-friendly estão ganhando cada vez mais espaço no mercado, além de ser alternativa sustentável para diminuir o impacto ambiental.

Esses itens são produzidos com insumos naturais e biodegradáveis e podem variar de produtos de higiene pessoal até roupas, mas sempre buscando minimizar os efeitos nocivos à natureza.

Lâmpadas de LED

lâmpadas de LED

A escolha da iluminação do seu apartamento pode impactar diretamente o meio ambiente. Opte por luzes de LED, pois além de economizarem energia, reduzem a degradação da natureza.

Ao contrário das lâmpadas incandescentes e fluorescentes, o LED não emite calor, tem baixo consumo de energia e mais potência. 

Cultive plantas

Contar com um minijardim no seu apartamento pode melhorar a qualidade do ar e contribuir para a manutenção da temperatura do ambiente.

Outra opção legal é cultivar uma hortinha caseira, já que alguns temperos e vegetais são bem simples de manter.

 

Ter um apartamento sustentável é uma maneira de controlar o seu consumo diário e minimizar os impactos ao meio ambiente. 

Comece fazendo sua parte e, se gostou das nossas dicas, compartilhe com seus amigos, assim mais pessoas podem conscientizar-se. 

Os imóveis publicados devem ser previamente consultados pois estão sujeitos a disponibilidade e alteração de valor sem aviso prévio.

Bravo