Blog

Imóveis no litoral: o que considerar para não errar na hora da compra

18 de Janeiro de 2021 por Jacques

Muitas vezes a empolgação de estar realizando um sonho faz você esquecer de alguns pontos importantes

Quanto mais passamos a nossa vida dentro das cidades, trabalhando ou estudando, mais desejamos um refúgio para os dias de folga. 

Muitas vezes, tudo o que queremos é que esse descanso se prolongue por mais tempo e seja um lugar a que possamos recorrer sempre que quisermos ou sentirmos necessidade.

E que sonho seria não precisar preocupar-se com aluguel ou em correr o risco de ter surpresas ao chegar na casa, não é mesmo?

É por isso que comprar uma casa no litoral acaba se tornando a meta de vida de muitas pessoas, que enxergam isso como qualidade de vida. 

E, de fato, ter uma casa que está à disposição do seu descanso pode ajudar muito a manter a vida mais leve e tranquila. 

Passar alguns dias na praia é sempre bom! E se for em um lar que é seu e não alugado, é melhor ainda. 

Mas, às vezes, na hora de comprar um imóvel no litoral, a empolgação faz com que alguns detalhes passem despercebidos.

Não basta ser uma casa na praia, há muitas coisas para considerar antes de fazer a compra para que isso não se torne exatamente o oposto do que você deseja – um pesadelo.

Neste artigo, listamos algumas das principais coisas que você precisa considerar na hora de comprar um imóvel no litoral.

Seguindo estas dicas, certamente suas férias serão mais tranquilas!

 

Tenha clareza sobre o que você procura

 

Quando você sabe o que deseja, fica mais fácil de encontrar exatamente o que você quer. Caso contrário, corre o risco de você agradar-se com “qualquer coisa”.

Por exemplo: você prefere casa ou apartamento? E por quê? Sabendo dessas respostas, já fica mais fácil começar a procurar pelos imóveis.

Saiba identificar também o perfil da sua família: em média, quantas pessoas ocuparão o local? Quanto tempo vocês costumam passar na casa?

Faça uma lista de tudo o que você acha imperdível que tenha na casa. É importante saber também aquilo que você consegue relevar.

 

Faça uma boa pesquisa sobre a localização

 

Além de escolher a praia em que você deseja ter um imóvel, saiba o que há nos arredores e o quão perto do mar você deseja ficar.

Ter fácil acesso ao comércio, farmácias e mercado é fundamental. Pesquise bem sobre a cidade para que você não sofra com indesejáveis surpresas.

Além disso, busque conhecer a vizinhança também. Saiba se aquele é um local seguro para deixar os seus pertences.

Outra razão importante para saber o perfil de sua família: vocês preferem o centro e o agito ou lugares mais quietos e longe do movimento?

Escolha o imóvel de acordo com tudo isso. Assim, você não vai se arrepender depois!

 

Considere todos os custos

 

Apesar de você aproveitar mais a casa de praia durante o verão, ela gera gastos durante todo ano. Não esqueça disso.

O valor envolvido na hora da compra vai muito além do preço do imóvel. Considere o IPTU também, por exemplo.

Se você escolher por um apartamento, lembre-se do valor do condomínio também. Todos esses gastos, além de água e luz, precisam estar inclusos no seu orçamento.

 

Não é uma compra comum

 

Não deixe de pensar que essa compra pode ser um grande investimento. Isto é, quando sua família não estiver usufruindo da casa, você pode alugá-la a quem interessar.

Ou seja, esse imóvel acaba tornando-se também uma fonte de renda para você. Então todos os pontos que citamos acima acabam ganhando mais força.

 

>> Clique aqui e confira as opções de imóveis no litoral que temos para te oferecer <<

Os imóveis publicados devem ser previamente consultados pois estão sujeitos a disponibilidade e alteração de valor sem aviso prévio.