Blog

Imóveis para universitários em Lajeado: 4 dicas para quem vai alugar

05 de Fevereiro de 2021 por Jacques

Saiba como planejar-se e aproveitar a vida universitária

O começo da vida universitária é também o começo de uma nova fase da vida, completamente diferente, com novos desafios e emoções.

E, muitas vezes, não é apenas o primeiro dia de aula em uma universidade que é inédito, não é mesmo? São muitas as novidades que fazem parte desse processo.

Essa fase pode ser uma das mais enriquecedoras da vida, porque é a hora em que sentimos o gostinho da independência.

Mas tudo isso faz com que você precise resolver algumas coisas sem ter experiência no assunto, e uma delas pode ser alugar um imóvel.

Não são poucas as pessoas que saem da casa dos pais para estudar em outra cidade, e a dúvida sobre como escolher o melhor imóvel é bastante comum.

Em Lajeado são muitas opções, também no Bairro Universitário e arredores, e realmente não é tarefa fácil escolher onde você vai morar.

Mesmo para quem não está iniciando a faculdade agora e já está mais adaptado com o mundo universitário e com a cidade, escolher uma nova casa não é algo simples.

Você sabe o que precisa levar em consideração na hora de alugar? Se não souber, não precisa se preocupar!

Neste texto nós vamos lhe contar quatro dicas para você alugar e viver a sua vida universitária tranquilamente.

Vamos lá.

 

Qual o valor que você pode investir?

 

É preciso ser realista para início de conversa. Some todas as suas despesas e descubra quanto você pode gastar com o aluguel.

Lembre também de tudo o que isso envolve, como o condomínio. O recomendado é que esses gastos não passem de 30% do seu orçamento.

Se possível, faça esse planejamento financeiro com antecedência suficiente para conter gastos, se for preciso.

Vale a pena guardar uma grana por um tempo para conseguir sair de casa e morar sozinho, não é mesmo?

Na Jaques Imóveis, há ainda algumas condições especiais para quem é universitário, como não precisar de fiador.

Além disso, você não precisa envolver o cartório e pode fazer tudo de forma on-line. Ou seja, você pode alugar de forma rápida e descomplicada.

 

Você tem como deslocar-se tranquilamente pela cidade?

 

estudante com livros no braço

Esse é outro ponto muito importante. Você não tem carro, moto, bicicleta ou qualquer coisa que leve você para os lugares?

Se a resposta for “não”, é importante estar ainda mais atento à distância entre os pontos que você mais vai frequentar, como trabalho e universidade.

Em geral, nossa recomendação é alugar imóveis em andares mais altos ou um pouco distantes dos bares, para melhor descanso e tranquilidade para estudar.

Como estamos sempre de olho no calendário universitário, temos sempre ótimas opções para oferecer, em localizações que estão de acordo com o que você busca e precisa, perto ou não da avenida da Univates.

Ainda assim, todos os imóveis são de fácil acesso à universidade.

 

Você precisa comprar móveis?

 

Ter ou não a mobília também é algo que faz toda a diferença. Afinal, isso também fará parte de seu planejamento financeiro.

Sim, você não precisa necessariamente ter todos os móveis para alugar um apartamento. Você pode escolher por aqueles que já têm alguns ou todos os móveis, e estão prontinhos, esperando por você.

Na Jaques, você encontra imóveis desde JK com ou sem mobília a imóveis de mais alto-padrão.

A vantagem de escolher um imóvel que já está mobiliado é não precisar se preocupar com isso. É uma boa escolha para quem precisa mudar rapidamente.

Mas, se você tem um pouco mais de tempo – e dinheiro para investir – vai aproveitar esse momento para escolher os móveis do seu jeitinho, e deixar a sua casa com a sua cara.

 

Conheça as condições do aluguel

 

assinatura de contrato

Como já falamos, na Jaques você aluga de forma rápida, sem fiador, sem cartório e 100% online.

Estas são condições pensadas especialmente para o público universitário, para que nada impeça você de ir atrás de seu sonho. 

De qualquer forma, é sempre importante estar atento ao que diz o contrato e todos os documentos envolvidos no aluguel.

Assim, você vai aproveitar esse momento da sua vida com segurança e tranquilidade!

Os imóveis publicados devem ser previamente consultados pois estão sujeitos a disponibilidade e alteração de valor sem aviso prévio.