Blog

Você sabe o que é smart home?

13 de Maio de 2020 por Jacques

Entenda como a tecnologia pode te ajudar no cumprimento das tarefas do cotidiano

Com a tecnologia cada vez mais presente no nosso cotidiano, buscamos de tudo para otimizar nosso tempo e agilizar tarefas.

As smarts houses são as casas inteligentes que trazem a promessa de auxiliar em tarefas diárias e na economia de energia.

Além disso, com a tecnologia atual  não são  necessárias obras ou reformas para implantar essa automação residencial, tornando a sua casa, uma casa inteligente.

Para que você entenda melhor o que é uma smart home, separamos informações importantes sobre elas. Confira.

 

O que é smart home?

 

Como vimos, a smart home é uma casa inteligente. É uma casa com uma integração de aparelhos eletrônicos ligados a redes, podendo ser Wifi ou Bluetooth.

Esse sistema permitirá que você controle a temperatura, a iluminação e até mesmo alguns eletrodomésticos.

As smarts houses são caracterizadas como soluções inteligentes, já que há possibilidade de programação de atitudes voltadas à sustentabilidade, aproveitando por exemplo a água usada no banho para dar descarga no vaso sanitário.

Um grande exemplo de smart home é o refrigerador com um computador embutido, que além de registrar a entrada e saída de alimentos, avisa quando algo chegar ao fim

Benefícios 

Uma casa automatizada pode apresentar inúmero benefícios, sendo alguns deles os relacionados abaixo.

Economia 

Como vimos, as casas inteligentes realizam o reaproveitamento da água, mas não é só nessa questão que elas economizam.

Podem também integrar-se com sistemas eólicos e solares para armazenamento de energia, além de contarem com sensores para evitar que as luzes fiquem acesas sem necessidade.

Segurança

Para a segurança do lar, é possível instalar programas para verificar as câmeras de casa em tempo real.

Outro ponto interessante para a segurança que as casas inteligentes oferecem são sistemas sem fios que acionam luzes e sons, passando a impressão de que há alguém em casa.

Tarefas

Além dos benefícios já mencionado, há uma redução nas tarefas domésticas. Isso porque você deixa o trabalho para as máquinas, que são controladas através do seu smartphone ou tablet.

É uma ótima oportunidade para otimizar o tempo e aproveitar os momentos de lazer.

 

Com a tecnologia conquistando cada dia mais o seu espaço, devemos usá-la ao nosso favor, nos auxiliando nas tarefas e otimizando nossa produtividade e tempo.

As casas inteligentes já são uma realidade. Mas e você, o que achou? Já pensa em contar com esse tipo de tecnologia na sua casa? 

Os imóveis publicados devem ser previamente consultados pois estão sujeitos a disponibilidade e alteração de valor sem aviso prévio.

Bravo